O SR. JONES MOURA – Obrigado, Senhor Presidente.
É só para dar ênfase à matéria de hoje, do Jornal O Dia, que trata do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 3, que trata da aposentadoria especial para servidores municipais da Saúde e também da Guarda Municipal que atua em serviço de risco e serviço insalubre.
Sabemos que o Brasil todo hoje discute a reforma da aposentadoria. Nós não podemos deixar de fazer nosso papel, dando atenção e carinho a todos os servidores que atuam em serviços de periculosidade e também serviços insalubres – servidores da Saúde e servidores da Guarda Municipal.
Queremos agradecer o apoio dos nobres vereadores que permitiram a discussão dessa matéria.
Quero também aqui lembrar que antes do carnaval a instituição Guarda Municipal prometeu, então, a toda a sociedade que iria modificar a escala de serviços de seus agentes, de maneira que os servidores da Guarda Municipal trabalhariam em escala 12 por 60. É uma escala humana que permitiria que o guarda tivesse qualidade de vida e pudesse melhor atender à população carioca.
Porém, após essa promessa do grupo gestor da instituição Guarda Municipal, foi publicada – hoje – uma matéria no jornal dizendo que a Guarda Municipal suspendeu a mudança das escalas.
Senhores, eu procurei conversar com o Secretário de Ordem Pública, Coronel Paulo Amêndola, que me informou que a Guarda Municipal estudou com muito carinho a possibilidade de mudança de escala, mas o Prefeito Marcelo Crivella alegou que não recebeu esse estudo técnico. Por isso, pediu que o grupo gestor da instituição Guarda Municipal apresentasse um parecer técnico quanto a essa questão.
Só que o Prefeito não se encontra em seu gabinete devido às várias reuniões, aos vários encontros que ele está tendo pela Cidade e não está acontecendo o encontro do grupo gestor da Guarda com a pessoa do Prefeito. E, com isso, não foi possível cumprir o prometido pela instituição de, no dia 20, começar a implementar as escalas 12 por 60.
Quero pedir aqui: Por favor, Prefeito Marcelo Crivella, receba em sua agenda o grupo gestor da instituição Guarda Municipal para que de uma vez essa escala possa ser implementada. É só uma questão de agenda para assim poder atender a esses servidores que tanto trabalham pela segurança pública da nossa Cidade e poder dar mais qualidade nos seus serviços a todo cidadão carioca.
Obrigado, Presidente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário