Prefeito de Mesquita vai ser investigado pela Câmara
Por: Aline Macedo em 10/05/17 13:08
A Câmara de Mesquita aprovou na última terça-feira (9) a criação de uma Comissão Processante para investigar o prefeito Jorge Miranda (PSDB).
É que o alcaide pegou R$ 14 milhões emprestados com o instituto de previdência do município, o MesquitaPrev, com a justificativa de pagar os salários deixados em atraso por Gelsinho Guerreiro (PRB).
Guerreiro, para quem não se lembra, é o prefeito que sumiu depois de perder as eleições e enfrentou vários protestos de servidores...
O problema com o empréstimo feito por Miranda é que, para mexer nas contas da previdência e abrir o crédito especial, ele deveria ter pedido a autorização da Câmara.
Denúncia
Os vereadores ficaram sabendo da história quando o município recebeu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público, cerca de dois meses após a operação.
Mas a comissão só foi criada depois que um cidadão fez uma denúncia formal. Com 10 dos 12 votos da Casa favoráveis ao recebimento, o sorteado para presidir a investigação foi Professor Max (PPS).
Agora, os edis têm 90 dias para apurar o caso, ouvir a defesa do prefeito e apresentar o relatório final.
Impeachment
Se os ventos não soprarem a favor do tucano, ele pode ter um vôo curto e perder o cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário