PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

terça-feira, 9 de maio de 2017


Meia volta, volver!


Uma coisa tem que ser dita sobre a gestão Marcelo Crivella: é marcada pela inovação. É o que pode ser dito sobre a resolução 41/2017, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (09/01). O texto, publicado pelo secretário da Casa Civil, Ailton Cardoso da Silva, permite que servidores extraquadro exonerados no dia 01 de janeiro peçam para voltar ao trabalho na Prefeitura.
Isso mesmo: se você, comissionado que foi exonerado no dia 01, quiser, pode tentar voltar à administração municipal. Para isso, você precisa em, no máximo dois dias, apresentar o pedido de reconsideração do ato de dispensa automática. O requerimento deve ser feito à Casa Civil, com informações como o órgão de lotação, o sumário das atividades exercidas e uma manifestação fundamentada por parte do titular do órgão ou entidade, solicitando a recondução do requerente.
Segundo a resolução, caso seja verificada a “existência de interesse ou conveniência para o serviço público”, o caso será levado ao conhecimento do prefeito. Caso este o autorize, será feita a nova nomeação, caso a caso.
Aí eu pergunto. Gente, não é extraquadro? Se é extraquadro, sempre se pode ser nomeado de novo. Precisa passar por tudo isso? Não, não precisa. E vou além: não teria sido melhor, durante aquela transição que não foi feita, verificar quem está onde e quem vale a pena ser mantido? Sei lá, só acho que isso teria sido mais bacana do que pagar este mico agora.
Resolução para recondução de comissionados. Só Crivella faz isso pelo Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário