SR. MARCELLO SICILIANO – Senhor Presidente, vereadores, eu fiquei surpreso, agora, com a declaração de voto de alguns vereadores.
Vou fazer aqui um simples questionamento: por que um projeto de lei, quando legitima aquilo que já existe, torna-se tão polêmico a ponto de dar vontade de entrar na Justiça? Esse vereador que tem atribuição de fiscalizar o Executivo também, dito em própria declaração de quem foi contrário ao projeto que hoje já atribui essa função à Guarda Municipal. Por que não entraram na Justiça contra o Prefeito? A gente teve um trabalho de fazer um projeto pensando na qualidade de vida do cidadão, aprovar esse projeto, e vocês entram na Justiça. Por que vocês não encurtaram esse caminho e entraram na Justiça contra o Executivo? A gente está aqui com essa função: fazer projeto de lei e fiscalizar. Se vocês mesmos dizem que isso é inconstitucional e que o Município já aplica, por que não fizeram uma ação contra a Prefeitura? Fica aqui uma dúvida.
Em segundo lugar, sem criticar, mas já que foi debatido e respondido... Um projeto que ficou enterrado por oito anos agora voltar à tona? Simplesmente não vi foto de nenhuma de “cracolândia”. Gostaria até de ver, porque já passei pelo terreno e não tem característica nenhuma de convivência de pessoas de rua. E outra: gostaria muito de ver o despacho do Ministro Gilmar Mendes contrário ao Projeto de Lei nº 13.022 dentro do processo.
Então, gente, vamos parar de falar para plateia, falar para a população, e vamos trabalhar efetivamente sem questionar nem criticar. Por que não entraram na Justiça contra o Prefeito? E agora, quando o projeto é aprovado com maioria, começam esse debate e falam que tem que fazer isso e aquilo. Façam contra o Prefeito. A gente aqui está tentando defender a população dentro daquilo que a gente acredita. O Executivo já aplica isso, como vocês mesmos dizem. Por que esperaram aprovar um projeto em 2ª discussão para ameaçar entrar na Justiça? Entrem contra o Prefeito também quando forem fazer isso.
Se Deus quiser, o Prefeito vai sancionar também.
Obrigado.
BUSCAR JUSTIÇA EM BENEFICIO DOS DIREITOS DA CATEGORIA ATRAVÉS DE DENUNCIAS SOBRE IRREGULARIDADES COMETIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário