PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Discurso - Vereador Marcelllo Siciliano -
    Show details for Informações BásicasInformações Básicas
Texto do Discurso
O SR. MARCELLO SICILIANO – Senhor Presidente, só para complementar, porque me esqueci de falar uma coisa muito importante. Gostaria de alertar aos superintendentes, que têm um papel muito técnico. Quando foi criado esse cargo, foi dito para todos nós desta Casa... Tenho hoje cerca de 70 ofícios encaminhados às Superintendências de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca, do Recreio, enfim, da Região da AP-4. São mais de 80 ofícios que ainda não foram atendidos há mais de 15 dias. Constantemente, vimos nas páginas da Superintendência da Barra e de Jacarepaguá serviços sendo feitos na Região.
Então, mais uma vez, aproveito esta Tribuna para alertar ao nosso querido Prefeito Crivella: fique atento aos superintendentes que escolheu, para que sejam cargos técnicos, com pessoas 100% disponíveis a atender os vereadores distritais, os vereadores que representam uma região, para que eles possam fazer os seus pedidos e sejam prontamente atendidos.
Senhor Crivella, já passam de 80 ofícios que encaminhei às Superintendências e ainda não fui atendido – isso só ao longo de 15 dias, fora os poucos que fui atendido. Mas, vejo constantemente, diariamente, nas páginas da Superintendência de Jacarepaguá, o Senhor Flávio Caland; na Superintendência da Barra da Tijuca, o Senhor Tiago Barcellos, pintando e bordando, trabalhando muito em prol da Cidade do Rio de Janeiro, da Região deles. Porém, sinceramente, não sei o valor que tem o ofício de um vereador que se preocupa em atender por meio das associações de moradores e não sei onde vai parar esse ofício na Superintendência.
Então, quando foi escolhido para esse cargo, a pessoa teria 100% de disponibilidade para atender o vereador daquela região, mas confesso que, talvez, ainda não tenha sido apresentado a esse superintendente. A minha assinatura nos ofícios, de repente, é desconhecida, e eles acham que talvez possa ser mentira – é isso o que me leva a crer.
Então, peço com todo carinho, mais uma vez, que se faça um alerta ao superintendente: estamos aqui dispostos a fazer com que a Cidade avance e que estamos aqui pensando em uma
 maneira de somar às nossas bases, às nossas regiões para que os problemas cotidianos sejam resolvidos. Mas está uma briga de gato e rato muito grande. Por exemplo: nós fazemos um ofício pedindo para a Rua 2, a superintendência entra na Rua 3, no dia seguinte, e parece que a Rua 2 não existe ou que o nosso ofício é um papel sabe-se lá de quê. Não posso falar aqui, pois acho que seria uma falta de respeito. Mas acho que os ofícios dos vereadores estão sendo muito mal interpretados aos olhos dos superintendentes.
Então, venho aqui mais uma vez – acho que deve ser a terceira ou quarta vez – fazer esse apelo. E, sinceramente, já estou ficando sem voz e desmotivado de fazer com que isso siga adiante. Acho que vale a pena o Senhor Prefeito rever essa superintendência. Porque, antes eram subprefeitos, seis se lançaram candidatos, agora nós temos possíveis 12 candidatos. Se não me engano, a superintendência dobrou para poder dar uma assistência melhor aos vereadores e, pelo andar da carruagem, acho que nós teremos 12 possíveis candidatos.
Não me preocupo se eles são candidatos ou não, só vim reivindicar que me atendam, pois fui eleito pelo povo, por uma região, que acredita e tem credibilidade no meu trabalho, que quando me elegeu e me colocou nessa Casa foi para cuidar deles com carinho. E eles me fazem o pedido, eu não estou tendo respeito nenhum e já estou ficando cansado. São funcionários escolhidos para representar uma superintendência e desrespeitar um vereador eleito pelo povo, acho que a minha assinatura vale alguma coisa na região que me elegeu.
Por exemplo, a Região das Vargens: fui eleito com quase 80% dos votos daquela região e faço um ofício, encaminho ao superintendente, enquanto ele faz reunião na associação de moradores, se prontificando a levar aos órgãos públicos para discutir os problemas do bairro. Onde entra o Vereador nessa história? Para que serve o Vereador? Qual respeito que ele tem pelo Vereador, parceiro do Prefeito, a pessoa que aprova projetos de lei aqui nessa Casa para que a Cidade avance, a pessoa que está nas bases escutando a população? Então, é importante que eles saibam que, quando eles estão indo, a população liga para vereador e diz: “Vereador, faltou o senhor, o que está acontecendo, não tem respeito?” E, com isso, está tirando a nossa força política, está desrespeitando o voto que nós tivemos e mandato que nos foi concedido.
Nós estamos fazendo de tudo para que a Cidade avance e os problemas cotidianos sejam resolvidos. Mas, infelizmente, a vaidade, o descaso, o desrespeito estão impedindo que nós possamos resolver os problemas. Então, venho aqui alertar, muito desgostoso, porque acho que não deveria ser assim, pois é uma iniciativa que estamos tomando para ajudar o Poder Executivo a atuar na região e isso não está acontecendo, estão boicotando os meus ofícios e estão me trazendo um transtorno pessoal muito grande e um desrespeito político maior ainda.
E eu não posso permitir isso, Senhor Prefeito! Peço com muito carinho que o que foi combinado seja feito. Chame esses superintendentes e converse de uma maneira muito clara, porque da maneira como eles estão levando a superintendência, eles estão estragando o bairro e devem ser responsabilizados por isso. Nós estamos nas ruas identificando os problemas e eles não estão resolvendo.
Muito obrigado e conto a colaboração do Senhor Prefeito e espero que, definitivamente, esse problema seja solucionado.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário