PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

sábado, 12 de setembro de 2015

reajuste de cerca de 10% aos 165 mil servidores

Prefeitura do Rio dará reajuste de cerca de 10% aos 165 mil servidores

Paes anunciou o reajuste durante evento Museu de Arte do Rio
Paes anunciou o reajuste durante evento Museu de Arte do Rio Foto: Fabio Rossi
Pâmela Oliveira
Tamanho do texto A A A
O prefeito Eduardo Paes anunciou, ontem, que vai dar a reposição da inflação acumulada baseada no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado em cerca de 10%, para todos os 165 mil servidores da Prefeitura do Rio. O reajuste, segundo ele, deverá sair em outubro e será pago “do servente ao médico, ao engenheiro, passando pelo professor”. O prefeito citou ainda os profissionais de Educação e afirmou que há casos em que certos docentes, com a equiparação da hora/aula prevista no Plano de Cargos e Salários, aprovado em 2013, deverão acumular um aumento de até 25% este ano. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, porém, esse percentual não contempla a maioria da categoria.
“Quero ressaltar que ninguém está dando reajuste nenhum, e a prefeitura vai dar pelo menos a inflação. Fora que, no caso de professores, a gente votou um plano de cargos e salários. Você tem os professores que eram PII e passaram a ganhar igual a PI. Estes ainda têm 1/5 a mais. Estes são capazes de ter um aumento de 25% este ano”, disse ele, num evento na Zona Portuária.
A prefeitura e a Secretaria de Educação não esclareceram quando os valores serão depositados. A secretaria informou que a hora-aula do PII está sendo equiparada à do PI, mas “não há como estabelecer percentual, uma vez que depende do salário de cada profissional”.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/prefeitura-do-rio-dara-reajuste-de-cerca-de-10-aos-165-mil-servidores-17447943.html#ixzz3lX88zCah

Nenhum comentário:

Postar um comentário