PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Prefeitura do Rio divulga lista de servidores que estão com dados pendentes no eSocial

Prefeitura do Rio divulga lista de servidores que estão com dados pendentes no eSocial

A Prefeitura do Rio quer que os cadastros sejam atualizados até 31 de janeiro
A Prefeitura do Rio quer que os cadastros sejam atualizados até 31 de janeiro Foto: Gabriel de Paiva / 01.02.2016
Extra
Tamanho do textoA A A
A Prefeitura do Rio divulgou nesta quinta-feira, dia 13, a lista de servidores municipais e dependentes, assim como outros beneficiários da folha de pagamento, que precisam atualizar seus dados. Essas pessoas estão com cadastros irregulares na base do eSocial, sistema mantido pelo governo federal. Para resolver a situação, o interessado precisará procurar o órgão onde há pendências em seu nome. Esse procedimento deverá ser feito até 31 de janeiro de 2019.
A relação das pessoas com problemas cadastrais foi publicada no Diário Oficial (páginas 4 a 43). Foram listados pela prefeitura aqueles que tinham pendências de dados até novembro deste ano.
PUBLICIDADE
Para saber quais são as irregularidades em seus registros — nome, data de nascimento, CPF e NIS (PIS, Pasep e NIT) —, os interessados podem acessar o portal do eSocial, no endereço.
O eSocial está se tranformando num grande banco de dados de todos os trabalhadores do Brasil. O sistema vem sendo implantado aos poucos. Ali estarão registradas, obrigatoriamente, informações de profissionais da iniciativa privada, incluindo trabalhadores domésticos, além de servidores e funcionários de empresas públicas. Por isso, os dados precisam estar corretos.
Como fazer o acerto dos dados
Os órgãos a serem procurados para a correção das informações, de acordo com cada caso, são: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Secretaria da Receita Federal do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB) e Ministério do Trabalho e Emprego.
Depois de fazer o acerto, o interessado poderá consultar novamente a base de dados do eSocial, individualmente, para checar se a situação foi normalizada. O cadastro será considerado regular se for exibida a mensagem “Dados corretos”.
Se ainda assim houver algum problema, o servidor deverá comparecer à Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Serviços Compartilhados, no prédio anexo do CASS, 10º andar, Ala A, para obter orientações.
Quem não regularizar sua situação até 31 de janeiro de 2019 ainda terá seu nome incluído em uma segunda listagem. Aquele que não fizer o acerto de informações poderá ser responsabilizado por eventuais sanções que o município venha a sofrer por irregularidades cadastrais no eSocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário