PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Salários de servidores da Câmara vão atrasar por causa de problema técnico

Por: Aline Macedo em    
O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara dos Vereadores
O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara dos Vereadores Foto: Michel Filho / Agência O Globo
Atualização em 28/06 às 18h20, com nota direcionada aos servidores da Câmara
O presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe (MDB), anunciou há pouco que os salários da Casa não vão chegar em dia por um problema na folha de pagamento.
Há 15 dias, o Proderj (Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro), responsável por rodar a folha, vem enfrentando falhas em suas máquinas.
O órgão estadual realizou uma troca de peças, mas durante os testes de verificação, novos problemas técnicos apareceram.
Além dos salários da Câmara, outros serviços foram afetados, como comunicação do Detran, matrícula da Rede Escolar, controle de processos e documentos e até o sistema de registro de roubos e furtos de veículos.
Em nota, a Câmara assegura aos servidores que o atraso é puramente uma questão técnica. Leia abaixo:
"A Mesa Diretora, assumindo seu compromisso de eficiência e transparência perante aos Servidores, informa que o PRODERJ, autarquia responsável pela Folha de Pagamento da CMRJ, está enfrentando problemas técnicos que levaram a paralisação do seu Mainframe. Tal problema também atingiu grande parte dos órgãos estaduais.
Desta forma, haverá atraso no pagamento do salário do mês de Junho e da primeira parcela do 13º Salário. A equipe técnica do PRODERJ está trabalhando em regime de urgência buscando a solução para os problemas técnicos apresentados.
Por fim, afirmamos que o atraso no pagamento dos salários ocorrerá única e exclusivamente pelo infortúnio no sistema do PRODERJ, sendo certo que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro está preparada para cumprir com sua obrigação de quitar sua folha de pagamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário