PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

quarta-feira, 4 de abril de 2018

VAMOS VER ATÉ ONDE VAI ESSE PENSAMENTO DE VIDA ESCALA DESUMANA.

Guardas municipais poderão ter escala 12x60h no Rio

Guardas pediam mudança na escala
Guardas pediam mudança na escala Foto: Divulgação
Pollyanna Brêtas
Tamanho do textoA A A
A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou, nesta terça-feira, o projeto que altera a escala dos guardas municipais, criando oficialmente a jornade 12hX60h, em substituição ao tempo de serviço de 12hx36h. Na prática, o regime já existia desde o ano passado, mas não a regulamentação. A outra jornada existente hoje é a 24hx72.
Segundo o texto, os cerca de 300 guardas que ainda estão em estágio probatório poderão ser submetidos aos três regimes. O projeto deverá ser publicado pelo Diário Oficial da Câmara em até dez dias corridos. Em seguida, o prefeito Marcelo Crivella terá até 15 dias úteis para sancioná-lo.

De acordo com o vereador Jones Moura (PSD), guarda municipal licenciado, a GM-Rio possui mais de 200 guardas afastados por licença médica, e os principais motivos dos afastamentos são lesões ortopédicas, exatamente pela atividades dos guardas municipais, exigirem que eles fiquem em pé por 12 horas ou mais, em caso de horas extras.
AGORA VAMOS FALAR BEM SÉRIO.
ESPERO QUE REALMENTE O GUARDA UTILIZE AS 60 HS PARA DESCANSAR, E NÃO FICAR ARRUMANDO BICO PARA COMPLEMENTAR SUA RENDA, COMO ANTES SE FAZIA, QUANDO A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO INCENTIVAVA O GUARDA A FAZER COTAS EM SUAS HORAS DE FOLGA, ONDE PERDE DINHEIRO E SAÚDE, E MAL DÁ ASSSITÊNCIA A SUA FAMILIA EM CASA. BICO LEGALIZADO. 
MAS É MAIS FÁCIL APROVAR MUDANÇA DE ESCALA DO QUE REALMENTE ACERTAR A QUESTÃO FINANCEIRA DO GUARDA COM ESTABILIDADE E POSSIBILIDADE REAL E NÃO FANTASIOSA DE PROGRESSÃO, ALEGANDO QUE NO TEMPO DE FOLGA, ELE PODE SE VIRAR EM BICO. 
VAMOS VER ATÉ ONDE VAI ESSE PENSAMENTO DE VIDA ESCALA DESUMANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário