Garis da Comlurb não têm nem banho quente, denuncia vereador
Por: Aline Macedo em 18/10/18 16:39
Os números do orçamento carioca de 2019 ficaram de lado por um momento na audiência pública realizada na quarta-feira (17) na Câmara quando, aproveitando a presença do chefe da Casa Civil da Prefeitura do Rio, Paulo Messina, e do presidente da Comlurb, Tarquínio Prisco, o vereador Babá (PSOL) resolveu denunciar as péssimas condições em que garis estão trabalhando.
O moço fotografou as vistorias realizadas, nas quais encontrou uma situação deplorável, incluindo banheiros sujos e sem assento, falta de banho quente, banheiros unissex em unidades onde trabalham homens e mulheres e caixas d'água abertas — com direito até à circulação de ratos.

Além de acusar a presidência da companhia de não ter investido na manutenção das gerâncias de conservação, o vereador também reclamou da falta de concursos: segundo ele, garis estão tendo que varrer o dobro de quadras, afetando a saúde dos trabalhadores.
"imaginem o que é ficar o dia todo atrás de um caminhão, com cheiro insuportável, e não ter tratamento digno nas suas dependências?", questionou Babá.
Ao fim do relato, Paulo Messina se comprometeu a vistoriar os locais ao lado de Prisco e do vereador.
Rosa Fernandes (MDB), que presidia a audiência, pediu ao Tribunal de Contas do Município para também realizar sua própria fiscalização.


Nenhum comentário:
Postar um comentário