Páginas

domingo, 21 de outubro de 2018

POSAR PRA FOTOS, É FÁCIL.....

                                                                      
Garis da Comlurb não têm nem banho quente, denuncia vereador

Por: Aline Macedo em 18/10/18 16:39  
Banheiro da Comlurb não tem água quente
Banheiro da Comlurb não tem água quente
Os números do orçamento carioca de 2019 ficaram de lado por um momento na audiência pública realizada na quarta-feira (17) na Câmara quando, aproveitando a presença do chefe da Casa Civil da Prefeitura do Rio, Paulo Messina, e do presidente da Comlurb, Tarquínio Prisco, o vereador Babá (PSOL) resolveu denunciar as péssimas condições em que garis estão trabalhando.
O moço fotografou as vistorias realizadas, nas quais encontrou uma situação deplorável, incluindo banheiros sujos e sem assento, falta de banho quente, banheiros unissex em unidades onde trabalham homens e mulheres e caixas d'água abertas — com direito até à circulação de ratos.
Banheiro de gerência da Comlurb em péssimas condições
Banheiro de gerência da Comlurb em péssimas condições
Além de acusar a presidência da companhia de não ter investido na manutenção das gerâncias de conservação, o vereador também reclamou da falta de concursos: segundo ele, garis estão tendo que varrer o dobro de quadras, afetando a saúde dos trabalhadores.
"imaginem o que é ficar o dia todo atrás de um caminhão, com cheiro insuportável, e não ter tratamento digno nas suas dependências?", questionou Babá.
Ao fim do relato, Paulo Messina se comprometeu a vistoriar os locais ao lado de Prisco e do vereador.
Rosa Fernandes (MDB), que presidia a audiência, pediu ao Tribunal de Contas do Município para também realizar sua própria fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário