Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

125 motocicletas na Guarda Municipal?????

SR. PAULO PINHEIRO – Senhor Presidente dos trabalhos, Vereador Rocal, senhores vereadores. Hoje nós assistimos aqui a um espetáculo difícil de manhã, que é um retrato claro do Governo Crivella, um governo absolutamente tonto, um governo errático, um governo que não tem nenhuma junção entre seus secretários nem entre as medidas tomadas pelo Prefeito.
Os senhores devem ter acompanhado nos jornais hoje uma notícia, e essa notícia terminou exatamente na maior demonstração do que é o Governo Crivella no momento, aqui no Rio de Janeiro. Os jornais Extra e O Globo mostram uma denúncia, e nós até pedimos um requerimento de informações, sobre uma suposta aquisição, um contrato que estaria em licitação agora esta semana para alugar cinco motocicletas para o Governo Crivella.
Segundo as informações dos documentos, essas motocicletas seriam para dar segurança ao Prefeito Crivella nos seus deslocamentos pela cidade, apesar de existirem 125 motocicletas na Guarda Municipal. Mas a alegação é que essas motocicletas tinham pouco poder de trânsito, e eles resolveram, na Casa Civil, alugar essas motocicletas por R$ 574 mil; a licitação seria feita essa semana. Os jornais divulgaram isso hoje pela manhã. O Prefeito Crivella, na primeira oportunidade em que encontrou os jornalistas, fez uma declaração no mínimo humorística: 
ele disse que era mais uma fake news da imprensa, que isso absolutamente não era verdade e que aquilo que estava sendo demonstrado. Fez mais ou menos como ele fez aqui há alguns meses, com o fechamento das clínicas da família. Ele deu essa declaração de público, foi gravada pela imprensa, dizendo que essa notícia era falsa, que não havia nenhum tipo de licitação, mostrando como é o Governo Crivella. Trinta e cinco minutos depois, ele foi informado de que era tudo verdade. O que fez o Governo Crivella? Anulou sua declaração e suspendeu a licitação das motocicletas, que estava existindo realmente.
Esse é um exemplo clássico de como está o Governo Crivella no Rio de Janeiro neste momento. Ele não sabe nem aquilo que está fazendo dentro do Governo. Então, seria contratado o aluguel das motocicletas por dois anos, sem absoluta necessidade. Ele disse que era mentira e, 30 minutos depois, foi informado por algum assessor mais equilibrado de que tudo era verdade e resolveu anular a licitação.
É para que possamos registrar, mais uma vez, para entender o que aconteceu aqui. O Secretário de Educação diz uma coisa, o Secretário de Conservação e Meio Ambiente diz outra, o Secretário de Transportes diz outra completamente diferente e o governo diz uma coisa num determinado momento, desmente, depois volta atrás dos desmentidos, sabendo que é verdade e cancelando a licitação. Esse é o retrato absoluto que nós temos do Governo Crivella no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário