Os senhores devem ter acompanhado nos jornais hoje uma notícia, e essa notícia terminou exatamente na maior demonstração do que é o Governo Crivella no momento, aqui no Rio de Janeiro. Os jornais Extra e O Globo mostram uma denúncia, e nós até pedimos um requerimento de informações, sobre uma suposta aquisição, um contrato que estaria em licitação agora esta semana para alugar cinco motocicletas para o Governo Crivella.
Segundo as informações dos documentos, essas motocicletas seriam para dar segurança ao Prefeito Crivella nos seus deslocamentos pela cidade, apesar de existirem 125 motocicletas na Guarda Municipal. Mas a alegação é que essas motocicletas tinham pouco poder de trânsito, e eles resolveram, na Casa Civil, alugar essas motocicletas por R$ 574 mil; a licitação seria feita essa semana. Os jornais divulgaram isso hoje pela manhã. O Prefeito Crivella, na primeira oportunidade em que encontrou os jornalistas, fez uma declaração no mínimo humorística: ele disse que era mais uma fake news da imprensa, que isso absolutamente não era verdade e que aquilo que estava sendo demonstrado. Fez mais ou menos como ele fez aqui há alguns meses, com o fechamento das clínicas da família. Ele deu essa declaração de público, foi gravada pela imprensa, dizendo que essa notícia era falsa, que não havia nenhum tipo de licitação, mostrando como é o Governo Crivella. Trinta e cinco minutos depois, ele foi informado de que era tudo verdade. O que fez o Governo Crivella? Anulou sua declaração e suspendeu a licitação das motocicletas, que estava existindo realmente.
Esse é um exemplo clássico de como está o Governo Crivella no Rio de Janeiro neste momento. Ele não sabe nem aquilo que está fazendo dentro do Governo. Então, seria contratado o aluguel das motocicletas por dois anos, sem absoluta necessidade. Ele disse que era mentira e, 30 minutos depois, foi informado por algum assessor mais equilibrado de que tudo era verdade e resolveu anular a licitação.
É para que possamos registrar, mais uma vez, para entender o que aconteceu aqui. O Secretário de Educação diz uma coisa, o Secretário de Conservação e Meio Ambiente diz outra, o Secretário de Transportes diz outra completamente diferente e o governo diz uma coisa num determinado momento, desmente, depois volta atrás dos desmentidos, sabendo que é verdade e cancelando a licitação. Esse é o retrato absoluto que nós temos do Governo Crivella no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário