Witzel vai cobrar 'Termo de Compromisso Ético' dos ocupantes de altos cargos no governo

A administração do governador Wilson Witzel divulgou, nesta quarta-feira, dia 2, após a primeira reunião de governo, o plano de diretrizes prioritárias para os secretários de Estado. Uma das indicações passadas foi a necessidade da assinatura de um "Termo de Compromisso Ético" por parte dos "subsecretário, superintendente, coordenador, assessor especial, bem como aqueles que lidam com execução financeira e ordenação de despesas". A obrigação consta das diretrizes e cobra, além das informações pessoais, uma declaração sobre bens e valores de posse do nomeado.
Witzel alega que a medida é inédita na administração e tem base em cobranças feitas pelo governo federal. Em âmbito estadual, o governador promete adotar medidas para que o termo seja uma obrigação a partir dos próximos anos. Os dados serão repassados à Controladoria Geral do Estado, que terá até o fim de janeiro para analisar as informações e apontar se o indicado ao cargo comissionado está apto para assumir suas funções.
A necessidade de preenchimento do termo por parte dos demais funcionários não foi estabelecida. De acordo com a diretriz de governo, ela ficará à cargo dos responsáveis pelas respectivas repartições da administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário