PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

PELOS NOSSOS DIREITOS! HOJE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, MAS AMANHÃ, PODERÃO ESTAR APOSENTADOS. A LUTA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

NAS ÁREAS DE RISCO TAMBÉM? DESARMADOS? ISSO É SÉRIO OU BRINCADEIRA? OU IRRESPONSABILIDADE POR PARTE DE QUEM INVENTOU ISSO?

Guarda Municipal começa treinamento para fiscalizar poluição sonora

Por: Aline Macedo em 28/08/17 12:00  
Guarda Municipal vai ajudar a combater a poluição sonora
Guarda Municipal vai ajudar a combater a poluição sonora Foto: Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo
Nesta segunda-feira (28), a Guarda Municipal começou a treinar a primeira turma que vai atuar no combate à poluição sonora no Rio de Janeiro.
Em julho, a corporação recebeu a atribuição de ajudar a fiscalizar quem perturba o sossego alheio. A nova função foi implementada por meio do Decreto 43.372, e é amparada pela Lei 6.179/2017, proposta pelo vereador Alexandre Arraes (PSDB).
Os barulhentos de plantão podem receber multa de R$ 500, para pessoas físicas, e de R$ 5.000, para pessoas jurídicas (bares, restaurantes, etc.). E a penalidade pode dobrar em caso de reincidência.
Os 40 agentes do município vão assistir a 64 horas de aulas até 6 de setembro, aprendendo inclusive a manejar os decibelímetros, aparelhos que medem a pressão sonora.
As reclamações de poluição sonora são uma das principais recebidas pelo serviço 190, da Polícia Militar. Com a iniciativa, a Prefeitura do Rio espera liberar os PMs para atuar no combate à violência e na repressão à criminalidade.
APRENDAM DE UMA VEZ POR TODAS. O GUARDA NÃO PODE E NEM DEVE SER USADO COMO TAPA-BURACO DA PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário