Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, no entanto, há a ratificação do valor de R$ 1 milhão de subvenção a cada agremiação para o desfile de 2018. Segundo a nota, o prefeito prometeu na reunião, que, ao contrário dos anos anteriores, fará o pagamento de forma antecipada, até o fim do ano.

Resultado de imagem para sem entender


SR. TARCÍSIO MOTTA – Boa tarde, Senhor Presidente. Boa tarde, senhores vereadores e senhoras vereadoras.
Quero fazer uma pergunta ao Líder do Governo, o Vereador Paulo Messina, e demonstrar uma preocupação. Há pelo menos 10 de anos, os servidores públicos municipais da Cidade do Rio de Janeiro recebem a primeira parcela do décimo terceiro no mês de julho. Até agora, isso não foi publicado em Diário Oficial, e os servidores públicos municipais estão cobrando que não há nenhuma movimentação da Prefeitura a respeito do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro já na próxima semana.
Os servidores deste Município merecem respeito. Por isso, eu gostaria que o Governo – por meio do seu líder, o Vereador Paulo Messina, ou de qualquer um dos vereadores da base – se pronunciasse a respeito do pagamento do décimo terceiro, a fim de esclarecer se será pago ou não agora, com o salário de julho, ou se será pago pelo menos até o dia 15 de julho, como é tradição nesta Cidade.
Os servidores estão contando com esse dinheiro na sua conta, sabendo que o Município tem até novembro para pagar, por lei, mas que, tradicionalmente, é feito em julho. Até agora, a Prefeitura não deu uma única palavra aos servidores públicos municipais – o que é um tremendo desrespeito.
A desculpa da crise tem sido usada para tudo nesse mundo. Se for fato que não pagarão o 13º salário e, até agora, dia 27 de junho, não terem dado uma palavra para que os servidores pudessem se programar com a não vinda desse dinheiro que estava na expectativa, é uma irresponsabilidade deste Governo Municipal.
Estou aqui perguntando, publicamente, ao Líder do Governo, à base do governo, àqueles que têm uma relação e que possam ligar para qualquer secretário para ter essa informação, porque é direito do servidor público saber se vai receber a primeira parcela do 13º salário em julho ou não. Essa administração pode passar para a Cidade como aquela que, depois de mais de uma década, vai negar esse princípio sem ao menos ter explicado aos servidores, além daquela desculpa da crise econômica.
Muito obrigado, Senhor Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário